Inaugurado novo Centro de Saúde da Chamusca

Fotografia: Município da Chamusca

As novas instalações do Centro de Saúde da Chamusca foram inauguradas a 26 de março, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, e do ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

Esta instalação teve um investimento total superior a dois milhões de euros, dos quais 1,8 milhões foram financiados pela Administração Regional de Saúde e mais de 200 mil euros foram comparticipados pelo Município da Chamusca, que cedeu também o projeto técnico e o terreno onde está construído o edifício.

O novo edifício é composto por quatro gabinetes médicos, quatro gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamentos, um gabinete de saúde oral e um gabinete de Movimento, entre outros gabinetes de trabalho.

Nesta infraestrutura passam a estar instaladas a Unidade de Saúde Familiar e a Unidade de Cuidados na Comunidade.

O ministro da Saúde mostrou-se muito otimista em relação ao futuro das Unidades Locais de Saúde e em particular a este novo espaço de cuidados primários dirigido aos utentes do concelho da Chamusca.

Já Paulo Queimado disse esperar que os profissionais de saúde possam olhar para a nova unidade de saúde como uma oportunidade e que as condições agora proporcionadas a todos sejam uma motivação extra para captar novos médicos para a Chamusca.

“O novo centro de saúde foi um projeto muito ambicioso e é agora uma realidade no nosso concelho, depois do esforço coletivo de todos os envolvidos. Para o município, esta obra é uma estrutura vital e de extrema importância para toda a população, servindo mais de oito mil utentes”, lê-se em comunicado divulgado pela autarquia.

A par da inauguração, foi também assinado o Auto de Transferência de Competências que dá agora ao Município da Chamusca competências na área da Saúde.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.