Hospital de Setúbal avança com obras de ampliação

O Governo vai lançar o concurso internacional para as obras de ampliação e recrutar dez médicos de diferentes especialidades para o Centro Hospitalar de Setúbal.

A informação foi avançada a 4 de outubro pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, referindo que o concurso internacional de ampliação da unidade hospitalar vai ser lançado na primeira quinzena de outubro e a obra “estará terminada em 2023”.

À margem da assinatura do acordo de cooperação entre o Instituto Nacional de Emergência Médica, Liga dos Bombeiros Portugueses e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o Secretário de Estado foi questionado sobre a situação no Centro Hospitalar de Setúbal, após a demissão do diretor clínico, e informou que o Governo está a “acompanhar muito de perto” a situação e “ir ao encontro das reivindicações, dentro daquilo que são os quadros legais vigentes”.

“Relativamente à questão dos recursos humanos, já hoje fiz alguns despachos. Estamos, dentro daquilo que são os quadros legais vigentes a ir ao encontro dessas reivindicações, recrutando mais médicos especialistas para determinadas especialidades”, precisou.

António Lacerda Sales avançou que vão ser recrutados dez médicos para três ou quatro especialidades diferentes.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.