Hospital de Ovar melhora acessibilidades

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar concluiu um conjunto de melhorias ao nível das acessibilidades, cuja natureza da intervenção consistia na eliminação de barreiras arquitetónicas, perspetivando a criação de espaços com condições de acesso para todos.

O melhoramento, que representou um investimento na ordem dos 75 mil euros, resulta de uma candidatura apresentada ao Programa de Acessibilidades aos Serviços Públicos e na Via Pública, operacionalizado pela Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades, candidatura essa que mereceu aprovação, segundo o hospital.

“Esta operação era necessária para o eficiente fluxo diário de utilizadores do hospital, uma vez que a promoção da acessibilidade constitui um fator essencial na qualidade de vida das pessoas, de forma a garantir, sobretudo, o pleno exercício dos direitos fundamentais das pessoas com deficiência e com mobilidade condicionada, contribuindo para o reforço da sua inclusão”, afirmou o presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, Luís Miguel Ferreira.

Luís Miguel Ferreira sublinhou ainda que a unidade hospitalar “tem, inclusive, nos seus quadros de pessoal uma assistente técnica com mobilidade reduzida, dependente de cadeira de rodas e que beneficia, consequentemente, desta intervenção”.