Hospital de Gaia renova serviços de Pediatria e Neonatologia

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) renovou o espaço de Pediatria e Neonatologia da Unidade Materno-Infantil, dotando-a de condições para o descanso dos pais e de um espaço dedicado à amamentação.

“[O objetivo] é o bem-estar dos pais dos nossos recém-nascidos, permitindo-lhes usufruir de um espaço mais acolhedor com as condições necessárias para os seus momentos de descanso”, esclareceu o médico responsável pela unidade, António Vinhas.

Este projeto é financiado pela Câmara de Vila Nova de Gaia, do distrito do Porto, e apoiado pela Liga dos Amigos do CHVNG/E.

António Vinhas destacou a colaboração, “que já vem de há muitos anos”, com estas entidades, falando em “enorme conquista” para os progenitores.

Em causa está a renovação de salas da ala de pediatria e neonatologia da Unidade II do CHVNG/E, localizada no centro do concelho de Gaia, que presta cuidados de saúde hospitalar em todas as valências médicas e cirúrgicas, incluindo a prestação de cuidados em situações urgentes e/ou emergentes, de forma permanente, a todas as crianças e jovens provenientes de toda aquela zona de intervenção, em articulação com todos os prestadores de cuidados de saúde intra e extra-hospitalares.

O responsável revelou ainda que a renovação do espaço foi possível graças a um protocolo celebrado em novembro do ano passado.