Hospital da Figueira da Foz requalifica parque de estacionamento

Fotografia: ULS do Baixo Mondego

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Baixo Mondego iniciou, em abril, as obras de requalificação do parque de estacionamento do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), que deverão estar concluídas em julho de 2024.

Durante a intervenção, os acessos de entrada e saída do recinto do HDFF manter-se-ão inalterados, nesta primeira fase da obra, de forma a reduzir o impacto no quotidiano dos seus utilizadores.

“Para além da preparação do faseamento da obra e das várias medidas estudadas para aliviar os constrangimentos, que decorrem de uma intervenção com estas características, o envolvimento de todos os intervenientes será determinante para minimizar os impactos na organização hospitalar”, refere a ULS em comunicado divulgado.

As obras, que têm uma duração prevista de 90 dias, estão a ser realizadas considerando o término do contrato com a empresa que explora atualmente os parques e considerando a necessidade de modernização dos equipamentos em utilização, em especial dotando-os de tecnologia que permitirá o reconhecimento de matrículas dos carros dos funcionários e o pagamento por via verde a utentes.

O novo parque terá também ao dispor lugares para carregamento de veículos elétricos e serão melhoradas as condições de utilização através da renovação de iluminação, arruamentos, passeios e espaços verdes.