Hospital da Figueira da Foz investe 10ME em requalificações

Fotografia: Serviço Nacional de Saúde

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) vai realizar um investimento superior a dez milhões de euros destinado à ampliação das instalações e modernização tecnológica dos equipamentos e sistemas informáticos.

Em comunicado, o HDFF referiu que “mais de metade do total de investimento (cerca de 6,7 milhões de euros) será investido na modernização das instalações e em novos equipamentos, nomeadamente na remodelação do Serviço de Esterilização e na ampliação e renovação do Bloco Operatório, permitindo aumentar a produção cirúrgica e triplicar a capacidade de recobro desta unidade”.

Está ainda prevista a aquisição de um novo equipamento de tomografia computadorizada, a renovação dos aparelhos de raio-X e renovação e aumento dos equipamentos destinados à realização de endoscopia e colonoscopia.

O HDFF referiu que estão destinados 3,6 milhões de euros para as áreas da digitalização e modernização tecnológica, distribuídos por diversos projetos, tais como a criação de uma plataforma de integração da informação do cidadão/utente entre diversos prestadores de cuidados, a desmaterialização do circuito do medicamento e a renovação dos sistemas de informação.

“Queremos continuar a construir o Serviço Nacional de Saúde do futuro, mais forte, mais moderno, mais ambicioso e mais inovador”, sublinhou o conselho de administração do HDFF.