HFF inicia obras de remodelação de posto de atendimento

Fotografia: Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) deu início às obras de remodelação do posto de atendimento das áreas de Cardiologia, Urologia, Oftalmologia e Otorrinolaringologia.

Segundo comunicado divulgado, esta estrutura atende em média 200 utentes por dia para a realização de consultas, exames e atos administrativos.

A requalificação deste posto visa “aumentar o espaço disponível para a zona de espera, criando melhores condições de distanciamento físico, bem como melhorar as condições de conforto”.

A criação de circuitos seguros de circulação para os utentes e melhoria da circulação e renovação do ar são outros objetivos da remodelação.

Estas preocupações ganharam outra relevância no atual contexto pandémico, pelo que foram um incentivo para a antecipação da realização desta intervenção.

O HFF tem atualmente dez postos de atendimento, sendo que também já foi realizada uma intervenção na estrutura destinada ao atendimento da especialidade de Imagiologia.

A conclusão desta remodelação está prevista para o final do mês de dezembro, estando a mesma orçada em cerca de 23 mil euros.