Governo dos Açores adjudica obras no centro de saúde de Velas

O Governo dos Açores consignou, esta terça-feira, a obra de reabilitação e beneficiação do Centro de Saúde de Velas, na ilha de São Jorge, por cerca de 2,5 milhões de euros.

“A Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações procede na terça-feira, às 11 horas, ao auto de consignação da empreitada de reabilitação e beneficiação do edifício do Centro de Saúde de Velas, na ilha de São Jorge, que envolverá o valor de 2.540.509,33 milhões de euros”, referiu o executivo açoriano, em comunicado.

A empreitada prevê, “além de trabalhos de construção civil, as especialidades de águas e esgotos, fundações e estruturas, gases medicinais, instalações elétricas, instalações mecânicas e ar condicionado, telecomunicações e segurança contra incêndios”.

O Governo Regional recordou que o Centro de Saúde “funciona num edifício de características conventuais, de igreja e claustro”, pelo que “a intervenção a ser realizada junto à igreja tem por objetivo conceber as condições necessárias à implementação de uma unidade de saúde”.

O edifício foi sujeito a obras de ampliação, na década de 1980, encontrando-se inserido na malha urbana da vila das Velas, acrescentou.

De acordo com o executivo, a empreitada tem “um prazo de execução de 540 dias [cerca de um ano e seis meses]”.

Devido à “necessidade de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde, a obra será dividida em quatro fases distintas”.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.