Duas unidades de saúde do Porto vão ter novas instalações

A partir de 3 de novembro, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Novo Sentido e a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Campanhã, até aqui instaladas na Rua Matias de Albuquerque, vão passar a funcionar nas novas instalações na Rua Dr. José António Marques.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Serviço Nacional de Saúde, as novas instalações, onde se localizava a antiga Escola Preparatória do Cerco e onde tem vindo a funcionar o Centro de Vacinação do Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Oriental, representam um investimento de aproximadamente 1.500.000 euros e resultam de um protocolo celebrado entre a Administração Regional de Saúde do Norte e a Câmara Municipal do Porto no que se refere à cedência do espaço.

A área bruta do novo edifício é de 1.670 metros quadrados e é constituído por um módulo de saúde familiar (com nove gabinetes médicos, três gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento, dois gabinetes de vacinas e injetáveis, quatro gabinetes da saúde materna/infantil e demais áreas de apoio), e um módulo de cuidados na comunidade (com três gabinetes médicos, um polivalente e um de enfermagem).

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.