Concluídas obras nas urgências do Hospital das Caldas da Rainha

A remodelação e ampliação do Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha ficou concluída, anunciou o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), em comunicado.

De acordo com o CHO, a intervenção pretendeu melhorar a qualidade do acolhimento, do conforto e do atendimento aos doentes, assim como melhorar os fluxos de trabalho de todos os profissionais que ali desempenham funções.

Esta empreitada, iniciada em janeiro de 2018, visou a expansão e remodelação do espaço do Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha. Para tal, foi criada uma segunda Sala de Observação com capacidade para 20 camas, assim como um espaço complementar para 12 cadeirões, para evitar que os doentes permaneçam nos corredores. A sala de espera da Urgência de adultos também sofreu um alargamento.

No que concerne a Urgência Pediátrica, o espaço anteriormente existente foi ampliado, passando a Sala de Observação a ter capacidade para seis camas. Foram também criados uma sala de espera e um balcão de admissão de doentes, unicamente destinados a utentes em idade pediátrica.

Esta obra representou um investimento que rondou os dois milhões de euros, sendo 1.794.117,65 euros financiados no âmbito do programa CENTRO 2020 (FEDER).