CHUSJ requalifica Serviço de Radiologia

O Serviço de Radiologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) está a sofrer obras de requalificação, com o objetivo de melhorar as condições assistenciais, de trabalho e de aumentar o número de exames realizados.

Esta área estava a “revelar-se desadequada” relativamente ao número de exames solicitados por ser composta apenas por uma sala de ecografia com dois postos de trabalho, sem vestiários.

Após a conclusão das obras, o Serviço de Radiologia passará a dispor de duas salas com cinco postos de trabalho e seis vestiários individuais, permitindo assim melhorar a fluidez de trabalho e a privacidade dos utentes.

Segundo o CHUSJ, esta remodelação inclui, ainda, a criação de uma sala de recobro, com capacidade para três macas, a fim de melhorar a capacidade do serviço em relação à realização de manobras invasivas, evitando que o recobro ocorra no internamento e libertando assim essas camas, mantendo os níveis de exigência e segurança nestes procedimentos.

De acordo com o diretor do Serviço de Radiologia, António Madureira, “esta intervenção visa a melhoria das condições assistenciais dos nossos utentes e de trabalho dos nossos colaboradores, bem como o aumento da capacidade de trabalho que se traduzirá num aumento do número de ecografias realizadas, estimado em cerca de 15 por cento”.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.