CHTV inaugura nova unidade de Medicina Intensiva

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) inaugurou a nova Unidade do Serviço de Medicina Intensiva, depois de uma ampliação de oito para 20 no número de camas disponíveis.

Para o presidente do Conselho de Administração do CHTV, Nuno Duarte, “trata-se de uma obra essencial para melhorar o acesso da população aos cuidados de saúde” e que permitiu “mais que duplicar as existentes nesta unidade”.

Além do aumento do número de camas, a intervenção dotou o Serviço de Medicina Intensiva de uma maior capacidade no tratamento dos doentes com doença aguda, através da instalação de melhores equipamentos.