CHO vai ter Unidade de Internamento de Psiquiatria

Foi assinado, no dia 22 de dezembro, o contrato de financiamento para a criação da Unidade de Internamento de Psiquiatria na Unidade de Peniche, do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este é um dos primeiros contratos na área da saúde no âmbito do PRR e, no caso do CHO, representa um financiamento de 542 mil euros, integrando custos com empreitadas e equipamentos.

O acordo de financiamento assinado com a Administração Central do Sistema de Saúde tem como principal objetivo dotar os hospitais de condições de internamento para doentes da área de influência territorial e reduzir os internamentos agudos nos hospitais psiquiátricos, deixando os doentes da área de influência territorial do CHO de recorrer a internamentos em Lisboa. Esta iniciativa consta do Plano Nacional de Saúde Mental.

Esta unidade de internamento terá uma capacidade inicial para 15 camas, que estará disponível ainda em 2022, a qual poderá ser expandida posteriormente para 25 camas.