CHMT está a requalificar a unidade de Tomar

A Unidade Hospitalar de Tomar, inserida no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), tem em curso diversas intervenções que totalizam, até ao momento, cerca de 2,5 milhões de euros de investimento.

Em comunicado, o CHMT referiu que está para breve a instalação de 836 painéis fotovoltaicos, o que representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parcela dos 1,2 milhões de euros investidos nesta unidade em projetos de eficiência energética.

Esta instalação, que será colocada nos telhados do edifício hospitalar, integra-se no projeto de eficiência energética que está a ser concretizado nas três unidades do CHMT e representa um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Também na Unidade Hospitalar de Tomar vai entrar em funcionamento uma Unidade de Internamento, passando o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação a dispor de valência em internamento.

Trata-se de uma valência vocacionada para a reabilitação respiratória e motora, que será instalada no piso 5, com capacidade até 26 camas, que serão progressivamente disponibilizadas.

A nova Unidade de Reabilitação funcionará em regime de internamento e tem como objetivos clínicos “restaurar o movimento e a capacidade funcional, maximizar a qualidade de vida e potenciar a autonomia e a independência dos doentes, de forma a regressarem o mais possível à sua rotina diária, entre outras potencialidades”, lê-se no comunicado.