Centro de Saúde de Idanha-a-Nova vai ser requalificado

A Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai requalificar o edifício do centro de saúde local, uma obra no valor de 224 mil euros.

“Com esta intervenção, pretende-se dotar o centro de saúde com mais e melhores condições para os seus utentes, médicos, enfermeiros e funcionários”, explicou o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

A intervenção tem um valor global de 224 mil euros e contempla melhorias no interior e no exterior no edifício.

“Embora a manutenção do centro de saúde não seja da responsabilidade da câmara, entendemos fazer um acordo com a Administração Regional de Saúde para ser a autarquia, com o apoio de fundos comunitários, a assumir esta obra e assim garantir melhores serviços de saúde no concelho”, sustentou.

Trata-se de um investimento que está a ser trabalhado há vários anos e junta-se a outros que o município de Idanha-a-Nova tem realizado na área da saúde, no âmbito de uma estratégia que é desenvolvida desde 2013, em articulação com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Segundo o autarca, este investimento insere-se “na estratégia do município para a saúde, que visa proporcionar o acesso a cuidados médicos e de enfermagem com qualidade e proximidade, bem-estar e qualidade de vida à população, em articulação com o SNS”.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.