Caldas da Rainha tem nova área de atendimento de doentes respiratórios

Encontra-se em funcionamento, desde a passada terça-feira, a nova Área Dedicada para Doentes Respiratórios do Serviço de Urgência (ADR-SU) da Unidade de Caldas da Rainha, inserida no Centro Hospitalar do Oeste.

A nova ADR-SU localiza-se nas traseiras do edifício do Serviço de Urgência (antigo parque de estacionamento) e tem capacidade para acomodar 14 doentes.

Esta área é constituída por uma sala de espera, sala de testagem, gabinete de triagem, dois gabinetes de consulta, sala de emergência, ala de observação com capacidade para seis camas, dois quartos de isolamento, e uma área para doentes suspeitos e em estudo.

Para a criação deste espaço foi necessário um investimento total de 760.915,44 euros, sendo 680.923,08 euros referentes à instalação da estrutura e 79.992,36 euros destinados à aquisição de equipamentos.

A entrada em funcionamento desta estrutura vai libertar espaço no Serviço de Urgência, onde ainda está a decorrer a obra de ampliação e remodelação, e irá permitir melhores condições de trabalho e de segurança para os doentes e para os profissionais.