Alargamento da urgência em Gaia/Espinho

Arrancaram as obras para o alargamento do serviço de urgência do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE), que se prevê estarem concluídas no verão de 2019.

Quando a intervenção estiver finalizada, o espaço terá um aumento da capacidade na ordem dos 50 por cento. Segundo o portal do SNS, será ainda possível melhorar significativamente o espaço disponível para observação, além de fazer o escoamento para o internamento de forma mais fluida.

Esta empreitada insere-se na segunda fase de obras do novo edifício hospitalar e tem um investimento estimado de 16 milhões de euros. Durante o terceiro trimestre de 2018, prevê-se a adjudicação da última fase do projeto, cujo valor será de 30 milhões de euros.