SPMS e dentistas debatem transformação digital na saúde oral

FOTO: jarmoluk / PIXABAY
A SPMS acolheu a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), para discutir a digitalização da saúde oral, no dia 1 de agosto, em Lisboa
A agenda de trabalho, fez saber a SPMS em comunicado, foi marcada pelo projeto do Registo de Saúde Eletrónico (RSEu), na componente do programa de saúde oral.
O Sistema de Informação para a Saúde Oral (SISO) foi um dos pontos centrais do encontro, tendo-se debatido a sua evolução para SISO 2.0, com novas funcionalidades e um desempenho mais eficiente, informou a SPMS em comunicado.
Permitindo imprimir cheques dentista e consultar informação sobre os utentes, por exemplo, o SISO integra o Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO) desde 2008, um programa que tem como objetivo avaliar e diminuir a incidência e a prevalência das doenças orais.
Acompanhada pelo diretor dos Sistemas dos Cuidados de Saúde, Rui Santos, a presidente da SPMS, Sandra Cavaca, recebeu Miguel Pavão, bastonário da OMD, e Carlos Varajão Borges, membro do Conselho Geral e representante da OMD no grupo de trabalho interdisciplinar para acompanhamento e seguimento da implementação e desenvolvimento do RSEu.
Outros artigos que lhe podem interessar