HDS implementa novo sistema de atendimento

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) implementou um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais.
O objetivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia/Obstetrícia, é otimizar o atendimento clínico e administrativo.
Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efetivação dos atos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.
Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.
Os quiosques digitais integram-se no projeto “Hospital Digital – MyHDS”, cofinanciado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública, que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.
Outros artigos que lhe podem interessar