Hospitalização Domiciliária do SESARAM recebe duas viaturas

Fotografia: SESARAM

A Unidade de Hospitalização Domiciliária do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) recebeu, no dia 28 de agosto, duas carrinhas que permitirão reforçar este apoio, que é, atualmente, prestado nos concelhos do Funchal e de Câmara de Lobos.

O objetivo é que, até ao final do ano, estejam reunidas as condições para abranger todos os concelhos da região autónoma da Madeira, estando prevista, para tal, a entrega de mais quatro viaturas.

Este modelo de prestação de cuidados afigura-se como uma alternativa ao internamento hospitalar, proporcionando uma assistência contínua aos utentes que cumpram um conjunto de critérios clínicos, sociais e geográficos necessários para a sua hospitalização domiciliária.

Esta unidade assegura aos utentes a prestação de cuidados de saúde com segurança clínica e qualidade, no conforto do lar e com a família.

A Unidade de Hospitalização Domiciliária tem na sua coordenação a médica internista Maria da Luz Brazão e a enfermeira gestora Cátia Figueira, contando com uma equipa de profissionais de saúde multidisciplinares e especializados que já acompanharam mais de 300 utentes.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.