Centro de Investigação e Inovação Clínica em Tomar

Fotografia: ULS Médio Tejo

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo apresentou, no dia 19 de fevereiro, em Tomar, o Centro de Investigação e Inovação Clínica (CIIC), projeto que vai permitir aos profissionais aplicar o conhecimento à ciência visando a melhoria da prestação de cuidados.

Trata-se de uma das 32 medidas prioritárias para o primeiro ano de atividade da nova instituição e, além da apresentação, a ULS celebrou também dois novos protocolos académicos com o Instituto Politécnico de Coimbra e com o Instituto Politécnico de Santarém para reforçar a presença da academia neste centro.

Perante uma plateia de convidados institucionais, que incluiu o presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, o presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Hugo Costa, e o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, o presidente do Conselho de Administração da ULS Médio Tejo, Casimiro Ramos, assumiu o CIIC como um pilar da instituição: “O novo centro de investigação vem juntar aquilo que é a nossa experiência na prestação de cuidados de saúde à academia. Este encontro levará a melhorias diretas nos cuidados de saúde prestados pela instituição aos seus utentes”.

O presidente da ULS Médio Tejo explicou ainda que este centro deverá evoluir para a atribuição de bolsas de investigação, pela ULS Médio Tejo, aos seus profissionais para a realização de ensaios ou estudos científicos, ou para frequentar cursos académicos.

Um dos objetivos passa por incentivar todos os profissionais da instituição a aderir a este centro de inovação e conhecimento, acrescentando valor e mais-valias de trabalhar em saúde na região do Médio Tejo, lê-se em comunicado divulgado.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.