ARS Algarve entrega 81 viaturas elétricas destinadas ao apoio domiciliário
Fotografia: ARS do Algarve
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve iniciou, no final de julho, a entrega de 81 viaturas elétricas, adquiridas através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Estas viaturas destinam-se a equipas dos Cuidados de Saúde Primários e Cuidados Continuados Integrados dos Centros de Saúde da região, visando reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade, apoio domiciliário e intervenções comunitárias.
A entrega das viaturas, juntamente com os respetivos postos de carregamento elétrico (wallbox), está a ser feita de forma faseada nos Centros de Saúde dos 16 concelhos do Algarve, com previsão de conclusão em setembro.
De acordo com a ARS do Algarve, esta iniciativa vai permitir uma melhor mobilidade dos profissionais de saúde, melhorando significativamente a resposta das equipas multidisciplinares, especialmente em áreas como os Cuidados Paliativos e Cuidados Continuados Integrados.
O presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Paulo Morgado, sublinhou que esta é a primeira frota elétrica adquirida pela instituição, destacando a importância de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais, ao mesmo tempo que se aposta na mobilidade sustentável e na melhoria dos serviços de saúde primários na região.
A aquisição das viaturas representa um investimento total de cerca de 2,370 milhões de euros, financiado pelo PRR para a modernização e crescimento sustentável no âmbito da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários e do alargamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.
Outros artigos que lhe podem interessar