Workshop sobre o “Exercício e Cancro da Mama”

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) acolhe no dia 22 de maio, entre as 9 e as 16 horas, o Workshop “Exercício e Cancro da Mama”.

Neste workshop, dinamizado pelas investigadoras internacionais Elena Oliete e Olga Pons, serão dadas orientações necessárias a mulheres diagnosticadas com cancro da mama para a prática de exercício físico adaptado.

Partindo do seu estudo “30 contra 1”, em que tiveram uma intervenção em mulheres com cancro de mama, as formadoras irão abordar os efeitos benéficos do exercício físico no cancro, tanto na sua prevenção como no decurso da doença já diagnosticada.

Além disso, incidirão ainda sobre a importância de realizar exercício durante o tratamento, adaptando a intensidade e a forma às necessidades e realidades de cada etapa.

A sessão, que conta com 15 vagas, destina-se a estudantes de Fisioterapia da ESTeSL, do quarto ano, a docentes e orientadores de estágio de Fisioterapia da ESTeSL, do ano letivo 2020/2021, a fisioterapeutas e a outros profissionais.

A inscrição para o workshop pode ser efetuada através do formulário disponível online.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.