Mealhada reforça cuidados primários

As unidades de saúde familiar (USF) Caminhos do Cértoma e Mealhada, do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego (ACES BM), entraram em atividade, garantindo resposta assistencial a cerca de 20 mil utentes, de acordo com o Portal da Saúde.

Sedeada na Pampilhosa e com polos secundários no Luso e Vacariça, a  USF Caminhos do Cértoma tem inscritos 9.373 utentes e integra uma equipa multiprofissional constituída por seis médicos, seis enfermeiros e cinco assistentes técnicos.

A USF Mealhada encontra-se sedeada no centro de saúde local, com um polo assistencial em Barcouço, tendo de 10.232 utentes inscritos. Tem seis médicos, seis enfermeiros e cinco assistentes técnicos.

Com a abertura das USF Caminhos do Cértoma e Mealhada passam a funcionar na área de influência do ACES Baixo Mondego, 24 unidades de saúde familiar, aumentando para 78 o número de USF ativas na área geográfica da Administração Regional de Saúde do Centro.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.