USF Novo Sentido, no Porto, vai ter instalações requalificadas

A Administração Regional de Saúde do Norte vai avançar com a requalificação da Unidade de Saúde Familiar Novo Sentido, instalando, para o efeito, a Unidade de Saúde do Cerco.

A unidade, até aqui com instalações exíguas e de acessibilidade desadequada, nomeadamente no que respeita a pessoas de mobilidade reduzida ou portadoras de deficiência motora permanente, vai poder, até ao final de 2018 (data prevista para a conclusão da obra), ser transferida para as novas instalações.

O compromisso assinado entre a ARS Norte e a Câmara Municipal do Porto tem como objetivos dotar os 14 mil utentes afetos àquela área de instalações modernas, humanizadas e devidamente equipadas, capazes de responder às reais necessidades, bem como transformar parte das instalações abandonadas da antiga Escola Básica e Secundária do Cerco, contribuindo para a qualificação da zona oriental da cidade.

85 por cento dos cerca de 1,5 milhões de euros de investimento são assegurados pelo Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020) e o restante pelo Orçamento Geral do Estado.

As futuras instalações irão compreender um módulo de saúde familiar e outro destinado a cuidados na comunidade.

Mais informação em https://www.sns.gov.pt/noticias/2017/12/20/ars-norte-requalificacao-de-equipamento/

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.