ULSNE requalificou Unidade de Endoscopia Digestiva

A Unidade de Endoscopia Digestiva da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, localizada na Unidade Hospitalar de Mirandela, foi alvo de um investimento de mais de meio milhão de euros, passando a disponibilizar, assim, as mais inovadoras técnicas para diagnóstico e tratamento de patologias do foro digestivo.

A unidade contempla uma área para atendimento administrativo e espera, sala de exames endoscópicos, sala de recobro, áreas de desinfeção e de armazenamento, salas de trabalho, gabinetes médico e de enfermagem, e outros espaços de apoio.

De acordo com a ULS do Nordeste, além da requalificação e adaptação da infraestrutura para o funcionamento específico desta valência, foram instalados diversos equipamentos tecnologicamente avançados, como, por exemplo, vídeo-duodenoscópio, vídeo-colonoscópio, vídeo-gastroscópio, máquina com sistema automatizado de limpeza e desinfeção de endoscópios e armário de secagem e armazenamento.

No que respeita aos recursos humanos, a equipa desta unidade integra três médicos, quatro enfermeiros, dois assistentes operacionais e um assistente técnico.