ULSLA está a requalificar o heliporto no HLA

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) iniciou, no mês passado, a empreitada de requalificação do heliporto do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), com o objetivo de voltar ao seu pleno funcionamento.

A obra, que tem por principal objetivo a certificação da Autoridade Nacional da Aviação Civil, tem um prazo de execução previsto de dois meses e um investimento global próximo dos cem mil euros, financiado pelo programa Alentejo 2020.

Entre o conjunto de requisitos obrigatórios, constam a modelação total do terreno envolvente ao heliporto, o rebaixamento de postes de iluminação, a revisão da sinalização, a regularização das zonas próximas, e o revestimento de toda a área com pedra de enrocamento, alterando significativamente a entrada no HLA.

Terminada a obra e recuperada a certificação, o heliporto poderá, novamente, receber helicópteros em situação de emergência, minimizando o tempo de resposta no socorro dos doentes.