ULS Nordeste conta com novo equipamento na Otorrinolaringologia

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste está a inovar na realização da Cirurgia de Ambulatório de Otorrinolaringologia através de um novo equipamento: um multidebrider.

De acordo coma a ULS do Nordeste, com a utilização deste aparelho “é disponibilizada ao doente uma maior qualidade dos cuidados prestados, graças à redução do tempo de duração da cirurgia e ao conforto acrescido, bem como à eficiência e segurança dos procedimentos”.

O novo microdebrider destina-se a intervenções como cirurgia nasosinusal, em especial a cirurgia da polipose, amigdalectomia, adenoidectomia, redução volumétrica dos cornetos nasais, bem como aplicações laríngeas.

O novo equipamento da Unidade de Cirurgia de Ambulatório, localizado no Hospital de Mirandela, representa um investimento de cerca de dez mil euros.