ULS do Nordeste aumenta atividade assistencial

• 11 fevereiro 2022, sexta-feira
  • Gestão

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste aumentou a atividade assistencial nos cuidados de saúde hospitalares em 2021, com crescimentos ao nível da realização de cirurgias, de consultas de especialidade, de exames complementares de diagnóstico e terapêutica e de sessões de hospital de dia nas Unidades Hospitalares de Bragança, de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela.

Em comunicado, a instituição salientou que registou um incremento no número de intervenções programadas, ao nível da cirurgia de ambulatório e convencional, de cerca de 34 por cento, o que corresponde à realização de um total de 6.435 cirurgias, mais 1.628 em relação a 2020.

As consultas de especialidades hospitalares também aumentaram em 2021, tendo sido realizadas um total de 94.096 consultas, mais 7.577 em relação a 2020, com um incremento significativo no número de primeiras consultas – agendadas tendo em conta o critério de prioridade clínica – com um total de 36.406 consultas, mais 5.032 em relação ao período homólogo.

A atividade assistencial em hospital de dia também aumentou, tendo sido tratados 1.426 doentes, mais 124 em relação a 2020, e realizadas 12.337 sessões, mais 503 do que em 2020.