Financiamento europeu para solução de redução da morbilidade e mortalidade materna

O programa Horizonte 2020 tem uma call aberta para uma candidatura no âmbito do tópico Horizon Prize – Birth day, que visa premiar, com 1 milhão de euros, uma nova solução (clínica, tecnológica ou de gestão, ou uma combinação destas) que comprove uma redução da morbilidade e mortalidade materna e/ou nados-mortos, em partos realizados nos serviços de saúde. Qualquer solução apresentada deve ter em conta fatores sociais e deve ter potencial de utilização em grande escala.

Para que sejam elegíveis, as soluções não podem ter efeitos adversos, cuja ausência deve ser comprovada por um período de seis meses.

O prazo para apresentação de propostas termina a 6 de setembro.

As propostas serão avaliadas por um júri entre setembro e outubro – primeiro individualmente e depois por todos os elementos do júri conjuntamente.

Os dez melhores candidatos serão convidados para uma audição, na qualidade de finalistas, em outubro. Todos os concorrentes serão informados acerca dos resultados até ao final do ano.

Consulte o regulamento completo: http://ec.europa.eu/research/participants/data/ref/h2020/other/prizes/contest_rules/h2020-prizes-induc-rules-birth-day_en.pdf

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.