Serviços de radiologia em destaque em congresso

Vai decorrer a ‘Fujifilm Healthcare Digital Tour: Leading radiology services out of Covid-19’ a 10 e 11 de maio, em formato online.

O impacto que a pandemia Covid-19 teve nos serviços de radiologia europeus será analisado em profundidade, como parte de uma série de sessões virtuais.

Ao longo do programa, será debatido como é que a radiologia pode ajudar a tirar os sistemas de saúde das dificuldades causadas pela pandemia, destacando a experiência do paciente e maximizando o uso de novas tecnologias, ao partilhar lições aprendidas e as perspetivas da comunidade europeia da radiologia.

As sessões farão parte do evento Fujifilm Healthcare Digital Tour, que está a ser organizado pela FUJIFILM Europe GmbH. A Divisão Europeia de Sistemas Médicos da empresa tem como objetivo criar um “centro de experiência” através da realização de webinars, podcasts, entre outros.

Os participantes poderão assistir a debates ao vivo, a apresentações dos mais recentes estudos de caso em radiologia e participar em conversas sobre os temas que “animam a radiologia pós-Covid-19” com sete sessões ao longo de dois dias em inglês, espanhol e italiano.

O primeiro dia será focado no tema “redesenhando a radiologia para o futuro através de uma abordagem centrada no paciente”, e o segundo será dedicado a “uma nova visão desenvolvida durante a pandemia: como a mamografia mudará nos próximos anos”.

A inscrição para cada uma das sessões pode ser efetuada aqui.