Unidade de Senologia de Santarém é Centro de Referência

A Unidade de Senologia do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Santarém, com 20 anos de atividade, foi reconhecida pelo Breast Centres Network como Centro de Referência, passando a integrar o grupo de oito Unidades de Senologia nacionais reconhecidas por esta entidade, segundo informação divulgada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

A Breast Centres Network é a primeira rede internacional de centros clínicos dedicados exclusivamente ao diagnóstico e ao tratamento do cancro da mama. É um projeto da European Society of Oncology, com o objetivo de promover e melhorar os cuidados no cancro da mama na Europa e no mundo. Oferece um diretório online de Unidades de Senologia com informações detalhadas sobre os seus membros, com o objetivo de transmitir os padrões internacionais de última geração para o cuidado multidisciplinar do cancro da mama.

A Breast Centres Network inclui apenas as Unidades de Mama que preenchem os requisitos exigidos para serem considerados Centros de Referência. A organização das Unidades de Mama multidisciplinar é recomendada pela EUSOMA (European Society of Breast Cancer Specialists), pela EuropaDonna (European Breast Cancer Coalition) e pelo Parlamento Europeu.

Mais informação em http://www.arslvt.min-saude.pt/frontoffice/pages/2?news_id=1537

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.