OMS destaca aplicação SNS 24 como exemplo de boas práticas

A app SNS 24 foi destacada como exemplo de boas práticas no uso de soluções digitais para promover cuidados de saúde de qualidade, no site da Organização Mundial da Saúde (OMS), através de uma notícia publicada neste mês de agosto.

A referência à aplicação SNS 24 surgiu no âmbito da primeira reunião de mentores sobre a qualidade dos cuidados de saúde, uma iniciativa organizada pelo departamento de Qualidade de Cuidados e Segurança do Utente da OMS (Europa), que se centrou no uso adequado da tecnologia para responder às necessidades das pessoas ao longo da pandemia por Covid-19.

Portugal é destacado como bom exemplo, através da aplicação SNS 24, referida como uma solução móvel com teleatendimento, que simplifica a transformação digital em saúde e melhora a experiência dos utentes.

Com a aplicação SNS 24, que já registou cerca de 7,6 milhões de downloads, o cidadão pode aceder facilmente a vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tais como realizar uma teleconsulta, renovar a medicação habitual, consultar o Boletim de Vacinas, as receitas, as requisições, os resultados de exames médicos, entre outros serviços.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.