Oliveira do Bairro adjudica elaboração de projeto para nova USF

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro anunciou que adjudicou a elaboração dos projetos de execução da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Oiã, um investimento de cerca de um milhão de euros.

“Depois de construídas as unidades de saúde da Palhaça e União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, que representaram um investimento superior a dois milhões de euros, é a vez de Oiã beneficiar de um equipamento público de saúde, dotado de meios físicos, tecnológicos e humanos capazes de darem uma resposta com qualidade à população”, destacou o presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Duarte Novo.

Em comunicado, a autarquia informou que a elaboração dos projetos para a execução da nova USF de Oiã foi adjudicada pelo valor de 27 mil euros, acrescidos de IVA.

“Esta nova unidade de saúde será construída no espaço que confina a poente com o edifício da Junta de Freguesia e do Auditório de Oiã”, descreveu.

De acordo com a Câmara de Oliveira do Bairro, o projeto de execução da unidade de saúde de Oiã prevê a criação de um edifício composto por sete gabinetes médicos e sete gabinetes de enfermagem.

Contempla ainda “um compartimento específico para o banho acompanhado, destinado ao tratamento de pacientes diabéticos, uma sala de reuniões/biblioteca destinada à coordenação e formação da equipa técnica, uma copa, entre muitos outros espaços, necessários ao bom funcionamento deste equipamento”.

A nova unidade de saúde vai ser instalada numa zona que beneficiará da futura ligação pedonal, que está a ser construída entre a Praça do Cruzeiro e o edifício da Junta de Freguesia de Oiã.

“Trata-se de mais um projeto, levado a cabo pelo nosso executivo, há muito ambicionado pela população desta vila e freguesia”, evidenciou ainda o presidente deste município do distrito de Aveiro.