Novos equipamentos em Gaia/Espinho até ao final do ano

O Centro Hospitalar de Gaia/Espinho estima investir 3,1 milhões de euros, até ao final do ano, em equipamentos médico-cirúrgicos. Até ao momento, anuncia o Portal da Saúde, já está feito um investimento inicial de 1,1 milhões de euros.

A nível de recursos humanos, a unidade hospitalar contratou 219 profissionais de saúde durante 2018 (26 médicos, 110 enfermeiros, 17 técnicos superiores de diagnóstico e 66 assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos superiores) e 47 no primeiro semestre de 2019 (seis médicos, 22 enfermeiros, três técnicos superiores de diagnóstico e 20 assistentes técnicos, assistentes operacionais ou técnicos superiores), explica.

No âmbito do Processo Simplificado de Seleção de Médicos Especialistas, criado pelo Despacho nº 4947-E/2019, foram ainda abertas 37 vagas neste centro hospitalar.

Recorde-se que este despacho, publicado em maio, tinha como objetivo a abertura de procedimento concursal para preenchimento de vagas em diversas especialidades médicas. Junto ao despacho foi também publicada a lista dos estabelecimentos que o Ministério identifica como tendo mais carências.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.