Novo Centro de Saúde do Crato abre hoje portas

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) anunciou que o novo Centro Saúde do Crato, no distrito de Portalegre, abre portas esta terça-feira, após um investimento de cerca de 880 mil euros.

Em comunicado, a ULSNA explica que as novas instalações vão permitir “melhores condições de trabalho” para os profissionais, “mais qualidade” no atendimento e uma “melhor acessibilidade” dos utentes, estando a estrutura igualmente preparada para dar uma “resposta mais adequada” ao contexto da pandemia.

“A obra e equipamento teve um custo total de cerca de 880 mil euros, com a comparticipação da Comunidade Europeia de 75 por cento e o restante suportado pelo município de Crato em 7,5 por cento e pela ULSNA em 7,5 por cento”, pode ler-se no documento.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, considera que a abertura deste equipamento vai colocar aquele concelho “ao nível” dos outros municípios vizinhos, na área da saúde.

“Vamos passar de uma fase em que nós não tínhamos um edifício que correspondesse às necessidades do concelho e, de uma vez por todas, vamos ter um edifício que responde, com todo o conforto, com todas as condições às necessidades do concelho”, disse o responsável.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.