Mapa mostra dados sobre a progressão do COVID-19 no país

A Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP) criou um site onde disponibiliza dados como o número de infetados e a resposta da linha SNS 24 ao surto em Portugal. As informações são atualizadas diariamente.

No site da ANMSP é possível verificar os números de casos confirmados e suspeitos, o número de pessoas internadas e as que se encontram em cuidados intensivos, e ainda o número de pessoas que já recuperaram e os óbitos associados ao coronavírus. Estes valores são ainda apresentados em gráficos, que mostram a progressão do COVID-19 em Portugal.

Existe também um mapa que mostra os casos confirmados por distrito, uma secção específica que apresenta o desempenho da linha SNS 24, e outra destinada à previsão da evolução do número de novos casos.

A situação epidemiológica do COVID-19 pode ser acompanhada através de “um projeto colaborativo e independente de monitorização”, lê-se no site da ANMSP. A associação garante que os dados são obtidos de fontes fidedignas, tais como a Direção-Geral da Saúde e o Ministério da Saúde.

O mapa encontra-se disponível em https://www.anmsp.pt/covid19

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.