Lusíadas Porto acreditado por qualidade e segurança

A Joint Commission International (JCI) voltou a acreditar o Hospital Lusíadas Porto pela qualidade do atendimento e segurança em prol do doente. Pela primeira vez, a Clínica Lusíadas Gaia foi também acreditada.

Esta acreditação, que envolveu a avaliação de mais de 1200 requisitos relacionados com a segurança do paciente em padrões clínicos e não clínicos, atendimento, gestão e organização das duas unidades, escrutinou todos os processos de funcionamento de forma a garantir que são cumpridas todas as normas internacionais, salientou, em comunicado, o Grupo Lusíadas.

A JCI dedica-se a identificar, medir e partilhar as melhores práticas em qualidade e segurança do doente. A equipa de peritos desta entidade trabalha com hospitais e outras organizações de saúde, sistemas de saúde, ministérios, agências públicas de saúde, instituições académicas e negócios para alcançar performance de topo no cuidado do doente.