Lançada primeira mão mioelétrica resistente à água

Foi lançada a MÃO TASKA no mercado nacional que, segundo a empresa responsável pelo produto, é a primeira mão mioelétrica do mercado resistente à água.

A MÃO TASKA, lançada pela PRIM Ortopedia tem 23 pinças-gancho ligadas ao motor independente em cada um dos seus dedos, permitindo ao utilizador realizar todo o tipo de atividades e possibilitando uma “grande mobilidade e precisão em cada um dos seus dedos”, lê-se em comunicado.

Apesar disso, a maioria das atividades podem ser realizadas apenas com três pinças-gancho: modo ligeiro geral, modo multi-ferramenta e modo em pinça-gancho de precisão.

No modo ligeiro geral, o utilizador pode entre, por exemplo, cortar a relva, lavar o carro, realizar atividades de apoio, tarefas no jardim, manusear e abrir uma garrafa facilmente.

O modo multi-ferramenta permite apanhar talheres, manipular alimentos, segurar objetos delicados com firmeza, recolher roupa de cama, usar aparelhos móveis facilmente, socializar com confiança, apertar os atacadores dos sapatos, usar uma caneta, entre outros.

Já o modo de pinça-gancho de precisão possibilita segurar pequenos objetos com precisão, como, por exemplo, um USB, e manipular objetos delicados com cuidado, como um ovo ou objetos similares.

O dispositivo funciona com os sinais mioelétricos amplificados do coto, sendo que pode ser também utilizado por meio dos botões no dorso da mão, pois através deles pode-se mudar o modo de utilização, realizar diagnósticos, ou voltar ao início.

De acordo com a PRIM Ortopedia, a MÃO TASKA é a primeira mão mioelétrica do mercado que permite aos utilizadores realizar tarefas em contacto com água, sem precisar de uma luva protetora.

“A mão mioelétrica TASKA é a resposta às necessidades de milhares de utilizadores em Portugal e Espanha, que precisam de uma prótese funcional que lhes permita ter uma vida normal e sem obstáculos, sem importar o tipo de atividade a realizar, com ou sem contacto com água”, salientou o diretor geral de Ortopedia e Farma do Grupo PRIM, Carlos Velasco.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.