Apoio à internacionalização de empresas de saúde

A ANI – Agência Nacional de Inovação assina hoje com o Health Cluster Portugal um protocolo de cooperação que visa dinamizar o apoio à inovação e à internacionalização das empresas portuguesas na área da saúde, através dos serviços da rede Enterprise Europe Network (EEN-Portugal). O protocolo é assinado às 16h20, no encerramento da conferência “Novas Agendas de Investigação e Inovação (I&I) para a Saúde do futuro”, organizada pelo Health Cluster Portugal, no Hard Club - Mercado Ferreira Borges.

A ANI é membro da EEN-Portugal, que faz parte da maior rede mundial de apoio às pequenas e médias empresas, tendo por missão ajudá-las a inovar e a internacionalizar. As empresas podem beneficiar de serviços de aconselhamento em gestão da inovação e apoio na identificação de parcerias estratégicas e oportunidades de negócio para a internacionalização.

Através da Enterprise Europe Network, as empresas podem ainda obter informação estratégica sobre mercados, acesso a financiamento, regulamentação comunitária, propriedade intelectual, e apoio à participação em iniciativas e programas financiados pela União Europeia.

Nos últimos anos, de 2008 a 2014, a taxa de satisfação dos serviços prestados pela EEN chegou aos 80%, sendo que as empresas beneficiárias dos serviços da rede atingiram uma taxa de crescimento superior àquelas que não usufruíram desses serviços.

Bolsa de contactos B2B organizada pela ANI

Em paralelo com a conferência “Novas Agendas de Investigação e Inovação (I&I) para a Saúde do futuro” a ANI promove uma Bolsa de Contactos B2B, com o apoio da Enterprise Europe Network em parceria com o Health Cluster Portugal e com a Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

Este evento de networking é um espaço onde decorrem reuniões pré-agendadas entre as organizações participantes que procuram parceiros para novos negócios, projetos de investigação e desenvolvimento, de inovação e de transferência de tecnologia. Nesta altura estão já agendadas 133 reuniões entre 71 participantes registados no catálogo online do B2B.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.