Inaugurada nova USF em Guarda

Foi inaugurada, a 16 de janeiro, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Carolina Beatriz Ângelo, inserida na Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

A atividade funcional da USF vai decorrer no Centro de Saúde da Guarda e nas Extensões de Saúde da Vela e Gonçalo, garantindo resposta assistencial a cerca de 6 700 utentes. Estará a funcionar todos os dias úteis, entre as 8 e as 20 horas.

A USF Carolina Beatriz Ângelo é formada por uma equipa de 13 profissionais, cinco médicos, cinco enfermeiros, três assistentes técnicos e ainda cinco médicos internos de Medicina Geral e Familiar.

Presta cuidados de saúde personalizados à população inscrita, tais como consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.

Esta USF “compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento”, lê-se em comunicado divulgado.

Com a entrada em funcionamento da USF Carolina Beatriz Ângelo, a ULS da Guarda passa a ter três USF em funcionamento na sua área de influência.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.