Imagiologia do CHBM tem novo equipamento de Tomografia Computorizada

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) instalou um novo equipamento de Tomografia Computorizada no Serviço de Imagiologia, situado no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro, tendo já realizado o primeiro exame no passado dia 20 de dezembro.

Com um investimento superior a 635 mil euros, o novo equipamento tem capacidade e características tecnológicas que permitem uma atividade mais diferenciada, eficiente e de elevada performance assistencial em radiologia do corpo, incluindo colonoscopia virtual, estudos cardíacos e angiográficos, neurorradiologia e intervenção guiada.

Durante o período em que decorreram as obras de instalação do novo equipamento, o CHBM colocou no exterior, junto ao Serviço de Urgência Geral, um equipamento de Tomografia Computorizada móvel, tendo sido realizados, entre 21 de novembro e 20 de dezembro, um total de 1 695 exames a doentes provenientes do Internamento, Consulta Externa, Urgência Geral e Urgência Pediátrica.