Serviço de Imagiologia do Centro de Saúde de Estremoz tem novo equipamento

O Serviço de Imagiologia do Centro de Saúde de Estremoz retomou a sua atividade normal, no dia 31 de março, com um novo equipamento de radiologia, que vai permitir aumentar a capacidade de diagnóstico radiológico, oferecendo uma melhor qualidade assistencial à população.

Trata-se de um equipamento de última geração, com solução em sistemas de Raios-X que admite a realização de todos os exames de radiologia convencional com várias configurações possíveis, excelente qualidade de imagem e novas funcionalidades amigáveis para utentes e profissionais, sendo assim possível realizar exames a todo o sistema osteoarticular.

O Serviço de Imagiologia é composto por uma equipa de quatro profissionais, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica da área de Radiologia.

Com a aquisição deste novo equipamento, a Administração Regional de Saúde do Alentejo visa ampliar a capacidade de diagnóstico radiológico, com ganhos evidentes para a população e para os seus profissionais de saúde.

O processo de aquisição deste equipamento decorreu no final de 2021 e teve um custo de 150.000 euros mais IVA.?

O Serviço de Imagiologia está disponível tanto para o âmbito do Serviço de Urgência Básica, como para as restantes unidades funcionais do Centro de Saúde de Estremoz, servindo também todos os concelhos pertencentes ao Agrupamento de Centros de Saúde Alentejo Central, mediante a apresentação de requisição do Serviço Nacional de Saúde, prescrita pelo médico de família, acompanhada de respetiva informação clínica.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.