HVFX apresenta resultados atividade assistencial de 2022

• 17 janeiro 2023, terça-feira

Entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2022 o Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) realizou mais de 1 600 partos, mais de 11 400 cirurgias, mais de 140 mil consultas, mais de 136 mil atendimentos no Serviço de Urgência, mais de 6 500 sessões de hemodiálise e mais de nove mil sessões no Hospital de Dia.

O presidente do Conselho de Administração do HVFX, Carlos Andrade Costa, afirmou, em comunicado, que 2022 foi um ano em que o hospital atingiu muitos dos seus objetivos e em que foi consolidada a atividade assistencial.

A par destes resultados assistenciais está já em curso a obra na sala para instalação do novo aparelho de Tomografia Axial Computorizada (TAC).

“Uma das nossas prioridades foram os investimentos em vários equipamentos e, para vermos a diferenciação de que falamos, nós vamos passar de um equipamento de TAC de 16 cortes para um de 124 cortes o que representa um salto enormíssimo do ponto de vista tecnológico”, referiu o responsável.

Carlos Andrade Costa destacou ainda que o ano de 2023 vai também ficar marcado pelo novo equipamento de ressonância magnética.

“A nossa aposta é iniciar, no último trimestre do ano, o processo, visando a preparação da sala para instalar o novo equipamento de ressonância”, afirmou.