Hospital de Ovar tem novo ecógrafo para a fisiatria de intervenção

O serviço de Medicina Física de Reabilitação (MFR) do Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar dispõe de um novo ecógrafo, utilizado na área da fisiatria de intervenção, que permite uma maior operacionalidade de processos.

O coordenador do serviço de MFR, Amílcar Cordeiro, afirmou que este “equipamento vem dar mais armas terapêuticas para se conseguir orientar e tratar melhor os doentes”, salientando a importância da “diferenciação e inovação” dos serviços e na melhoria dos cuidados prestados.

“Se o doente tiver muita dor, porque tem uma inflamação, nós podemos fazer uma infiltração para controlar a referida inflamação de uma forma mais célere e complementar com o trabalho de fisioterapia”, explicou o médico fisiatra.

A nova funcionalidade insere-se num conjunto de ações desenvolvidas no âmbito do Serviço de MFR, incluindo uma maior interligação com as outras áreas de intervenção do hospital, como acontece com a ortopedia.

“Estamos a proceder a algumas melhorias que se irão traduzir na qualidade dos serviços que prestamos aos nossos doentes”, sublinhou Amílcar Cordeiro.

O presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, Luís Miguel Ferreira, salientou que “está a ser feito um enorme esforço de reforço dos vários serviços de implementação de novas técnicas, aquisição de novos equipamentos e adaptação de espaços, sempre focados na prestação de melhores cuidados de saúde aos utentes”.