Hospital de Ovar realizou o maior número de cirurgias desde 2013

• 31 janeiro 2022, segunda-feira
  • Gestão

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) realizou cerca de 1.600 cirurgias em 2021, o maior número registado nesta unidade desde 2013.

“Os números demonstram o excelente trabalho desenvolvido no nosso hospital, com esforço e dedicação por parte de todos os profissionais da instituição”, referiu o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, salientando o contributo do programa de produção adicional interna, que permitiu recuperar parte da lista de inscritos para cirurgias em diferentes especialidades, depois da atividade assistencial não urgente ter sido suspensa por força da pandemia Covid-19.

De acordo com o HFZ-Ovar, a cirurgia de ambulatório representou 81 por cento do total das cirurgias realizadas, a maior taxa registada também desde 2013.

“Com a obra de reabilitação e ampliação do bloco operatório – um sonho antigo da instituição – teremos ainda melhores condições para desempenhar a nossa atividade assistencial”, acrescentou o responsável, fazendo alusão ao concurso público que se encontra neste momento em curso.

Trata-se de um investimento de cerca de 3,3 milhões de euros (incluindo equipamento), que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros, prevendo-se que até ao final do primeiro semestre de 2023 se comecem a operar os primeiros doentes.