Hospital Internacional dos Açores promove 1º Congresso Internacional

  • 28 setembro 2022, quarta-feira
  • Gestão

Nos dias 21 e 22 de outubro vai realizar-se a primeira edição do Summit Internacional, um congresso promovido pelo Hospital Internacional dos Açores, e que tem como mote “New Healthcare Challenges in Azores”.

O debate tem como objetivo a partilha de conhecimento em torno de temas e técnicas relevantes para o setor da saúde e turismo médico, com a presença de especialistas nacionais e internacionais.

O congresso conta com a presença do galardoado prémio Nobel professor Craig de Mello, bem como outras figuras de renome, nomeadamente Dr. José Manuel Bolieiro e Dr. Paul Garassus, presidente Europeu da Associação de Hospitalização Privada.

No dia 21 de outubro decorrerá um simpósio cirúrgico subordinado ao tema “Tecnologia e Inovação no HIA”, afim de promover o conhecimento de técnicas cirúrgicas inovadoras na área da Cardiotorácica, bem como a utilização destas técnicas em diferentes contextos. Esta formação é direcionada a médicos internos e especialistas, e a alunos do último ano do curso de Medicina, que utilizem as técnicas, em destaque no curso, na sua prática clínica.

Na programação do mesmo dia constam temas como “A descoberta da TAVI e a sua aplicação prática”, “Novas técnicas na Cirurgia Minimamente Invasiva”, “Electrofisiologia”, “Cirurgia do Pulmão”, “A importância das Sociedades Científicas”, “O futuro na Cirurgia Cardíaca – Novos Desenvolvimentos Tecnológicos”, “O Impacto do HIA na RAA”, “Setor Privado vs Setor Público” e “A importância da 2ª Opinião Clínica”.

Já no dia 22 de outubro serão abordados temas como “Turismo Médico VS Turismo de Saúde”, “O Posicionamento dos Açores no Turismo Médico – Capacidade Instalada HIA”, “A Diáspora e a Prestação de Cuidados de Saúde”, “RNA – Guided Gene Regulation: ancient mechanisms and new medicines”, terminando com uma homenagem ao professor Craig Mello.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.