Hospital de Braga tem novo equipamento de ecografia na Urgência

O Hospital de Braga adquiriu, recentemente, um novo equipamento de ecografia, num investimento de cerca de 55 mil euros.

De acordo com o hospital, este novo e moderno ecógrafo, instalado no Serviço de Urgência do Hospital, insere-se na estratégia de renovação e substituição de equipamentos mais obsoletos, apostando-se na inovação e diferenciação técnica com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta na área da imagem.

“Este novo equipamento acrescenta um grande apoio ao diagnóstico de diferentes patologias em contexto hospitalar, através de um worflow mais simplificado e rápido em que a escolha da imagem tem maior acuidade clínica, para além da observação mais célere e precisa”, refere o Hospital de Braga em comunicado enviado.

O reforço deste equipamento no Serviço de Urgência permite, igualmente, um maior conforto para utentes e clínicos reduzindo, através desta tecnologia mais moderna, o tempo na realização do estudo clínico e, consequentemente, possíveis estados de maior ansiedade por parte dos utentes.

“Pretende-se, assim, continuar o investimento na modernização tecnológica de diagnóstico e terapêutica traduzindo-se numa importante mais-valia na prestação de cuidados de saúde à população”, concluiu o hospital.