Hospital de Ovar tem 21 camas no serviço de medicina interna

O serviço de medicina interna do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar passa, a partir desta segunda-feira, a disponibilizar 21 camas, alargando em 31 por cento a sua capacidade permanente de resposta.

“Dentro das condicionantes dos tempos que vivemos, estamos, de forma sustentada, a normalizar os diferentes serviços e a otimizar os recursos, sendo que, neste caso particular, este alargamento da nossa capacidade para acolher mais utentes, oferecendo sempre as melhores condições e a dignidade que se impõem, vem aumentar a relevância do nosso hospital no contexto regional”, disse o presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo, Luís Miguel Ferreira.

A unidade hospitalar, que tinha até agora 16 camas em enfermaria no serviço de medicina, tem procurado otimizar a sua atividade assistencial no cumprimento das orientações definidas pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde e das respostas possíveis para este hospital em concreto.

Já no início do mês de março, a atividade cirúrgica no Hospital de Ovar – suspensa desde 12 de janeiro – retomou nas várias especialidades. Com esta alteração, o serviço de Hospitalização Domiciliária será igualmente transferido para outro local do hospital que está a ser preparado para o efeito.

“O Hospital de Ovar começou, gradualmente, a retomar a atividade regular, dada a redução da pressão sentida no internamento Covid e não Covid nas últimas semanas, permitindo, assim, otimizar os recursos para uma resposta cada vez mais ajustada à população servida e às necessidades da região”, acrescentou Luís Miguel Ferreira.