Dia Mundial da Higiene das Mãos – 4 de maio

A Direção-Geral de Saúde, através do Programa de Prevenção e Controlo da Infeção e Resistência aos Antibióticos (PPCIRA), vai assinalar o Dia Mundial da Higiene das Mãos, que se comemora a 4 de maio.

O Auditório da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra recebe a conferência “PPCIRA – Desafios e Estratégias 2018.

Do programa fazem parte temas como a Literacia em Segurança e também um ponto de situação sobre o que Portugal tem feito a nível de Estratégia Multimodal das Precauções Básicas de Controlo de Infeção. Esta estratégia multimodal será também abordada no âmbito do INEM e em ambiente hospitalar. A Diretora do PPCIRA, Maria do Rosário Rodrigues, abordará as estratégias do programa para 2018, a que se seguirá uma mesa redonda sobre prevenção da sépsis nos cuidados de saúde.

Os interessados podem inscrever-se em https://www.dgs.pt/inscricoes-em-eventos.aspx